segunda-feira, 15 de março de 2010

O Início de Tudo

Existem muitos relatos sobre a criação da filosofia e o modo de vida menosqüente, entretanto, poucos realmente conhecem as reais influências geradoras de tanta sabedoria.
A observância de ações aparentemente estilísticas gerou uma infinidade de combinações poéticas, que ao longo dos anos, agrupou centenas de milhares de adeptos por todo o mundo. A pujança com que se colocou diante das adversidades promovidas pela natureza humana, através da retratância artística, fez com que um grupo de jovens descobrisse o valor dos atos incorporados culturalmente pelas diversas gerações.

Na verdade, muito mais que uma simples verificância vivística, a menosqüência possibilitou que pessoas desprovidas da sapiência acadêmica, pudessem, juntas, desenvolver algo que jamais havia sido visto pela humanidade.

Caetano Veloso pensou que estivesse avant-gard, todavia, esqueceu-se da considerância futurística, e, desprovido de qualquer significância, relevância e muito menos preponderância menosqüente, caiu em um profundo esquecimento. Reduziu-se a um cantor, bom cantor, mas sem o poder de condução de profundas modificâncias societísticas.

Alguns outros imaginaram estar próximos de encontrar a consonância humanística, porém, não conseguiram a devida aprofundância artística.

O movimento menosqüente tem se espalhado pelo mundo em uma velocidade que impressiona até mesmo as autoridades chinesas acostumadas ao elevado crescimento demográfico e econômico. O norte olha com olhos de desconfiança para essa sobrenatural força que vem do interior do Brasil. Nem mesmo o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América alcançou tanto prestígio e admirância em tão pouco tempo.

Aguardávamos o momento certo para aparecermos na internet, uma vez que temos a consciência de que essa é uma ferramenta capaz de modificâncias drásticas na forma de pensar e agir, um verdadeiro catalisador de efervescência cultural, social, artística e econômica.

Temos a certeza de que dificilmente o mundo conseguirá se manter neutro diante de modificância pensamentística de tal envergadura, mas também temos a certeza de que essa transformância vivística possibilitará a abolição da escravatura mental que existe, infelizmente, em grande parte do mundo.

5 comentários:

Cananéa disse...

Identifiquei-me com o pensamento menosquênte sobretudo porque a sapiência acadêmica é prescindível.

É com honra e satisfação que constituo o movimento menosquênte.
Viva a colaborância produtística menosquente!

Demorô já é!

比嘉 disse...

Venho seguindo a ensinância pensística desses jovens há um bom tempo. Lembro-me, que quando fundado, professores cassoavam de seus dizeres. Mas com a desenvoltância tempística tais mestres e doutores perceberam que já não poderiam resistir à influência menosqüente.
Assim como Cananéa, também tenho muito orgulho de fazer parte desse movimento.
Viva a colaborância produtística menosquente!

Leonardo disse...

Venho aqui manifestar minha gigantística satisfação e contribuir para a corroborância desse movimento coletivo que visa abranger todas as facetas possíveis da sociedade contemporânea, sem distingüimento de etnia, credo, classe social, torcida ou até mesmo aderência ao Nuevo Acuerdo Orthográphico então vigente sobre nossa querida língua. É com imenso orgulho que venho fazer parte da compartilhância deste espaço de mestres, doutores, bacharéis e diplomatas da menosqüência adqüirida.
Como já é dizente nos versos da velha canção: A Menosqüência vencerá!

Salve Menosqüentes!!!

João disse...

Nossa, achei muito interessante esse negócio de filosofia menosquente! Onde que inventaram isso? Como que faz para participar? Espero que continuem escrevendo sobre a menosquência. Aliás, o que é menosquência adquirida?

Abraço e, viva a menosquência!

Pedro - Empenado disse...

Ilustres comparsas, dispersos pela camada mais fina do globo terrestre , aquela que na escola chamam de crosta , e que todos sabemos ser muito menor que a faixa do magma , que é liquido e muito quente , capaz de derreter em segundos algo que a mente infantil de homens de outra época criaram durante toda uma vida de episódios insólitos e muitas vezes bem sucedidos perante as sociedades de períodos incertos da nossa existencia, preciso de um novo convite para poder postar aqui as novas peripércias propiciadas pela vasta quantidade de tipos de conjugação que nossa antiga( e por que nao antiquada ) lingua nos permite.