Existem muitos relatos sobre a criação da filosofia e o modo de vida menosqüente, entretanto, poucos realmente conhecem as reais influências geradoras de tanta sabedoria.
A observância de ações aparentemente estilísticas gerou uma infinidade de combinações poéticas, que ao longo dos anos, agrupou centenas de milhares de adeptos por todo o mundo. A pujança com que se colocou diante das adversidades promovidas pela natureza humana, através da retratância artística, fez com que um grupo de jovens descobrisse o valor dos atos incorporados culturalmente pelas diversas gerações.
Na verdade, muito mais que uma simples verificância vivística, a menosqüência possibilitou que pessoas desprovidas da sapiência acadêmica, pudessem, juntas, desenvolver algo que jamais havia sido visto pela humanidade.
Caetano Veloso pensou que estivesse avant-gard, todavia, esqueceu-se da considerância futurística, e, desprovido de qualquer significância, relevância e muito menos preponderância menosqüente, caiu em um profundo esquecimento. Reduziu-se a um cantor, bom cantor, mas sem o poder de condução de profundas modificâncias societísticas.
Alguns outros imaginaram estar próximos de encontrar a consonância humanística, porém, não conseguiram a devida aprofundância artística.
O movimento menosqüente tem se espalhado pelo mundo em uma velocidade que impressiona até mesmo as autoridades chinesas acostumadas ao elevado crescimento demográfico e econômico. O norte olha com olhos de desconfiança para essa sobrenatural força que vem do interior do Brasil. Nem mesmo o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América alcançou tanto prestígio e admirância em tão pouco tempo.
Aguardávamos o momento certo para aparecermos na internet, uma vez que temos a consciência de que essa é uma ferramenta capaz de modificâncias drásticas na forma de pensar e agir, um verdadeiro catalisador de efervescência cultural, social, artística e econômica.
Temos a certeza de que dificilmente o mundo conseguirá se manter neutro diante de modificância pensamentística de tal envergadura, mas também temos a certeza de que essa transformância vivística possibilitará a abolição da escravatura mental que existe, infelizmente, em grande parte do mundo.